Madalena

postado em: Destaques, News | 0

Madalena/ Supersoul – Streaming + Música = Crédito de CO2

Quem está em estúdio para gravar o terceiro álbum autoral – “Música pra Dançar” – é a banda carioca Supersoul, agora radicada em São Paulo, que completa dez anos de estrada.

O primeiro single ‘Madalena’, um clássico samba rock, com forte refrão e um arranjo arrebatador, mostra que o soul brasileiro é um caldeirão capaz de produzir boas novidades de tempos em tempos.

O cantor e compositor Paulo Otávio Supersoul assina a composição e divide a produção musical com o produtor Michel Kuaker, que trabalhou com nomes como Tom Zé, Naná Vasconcellos, Itamar Assumpção, Edgar Scandurra, Supla e Bebel Gilberto.

A sonoridade impecável da banda formada por Dodô Silva (bateria), Junior Nolasco (baixo), Anderson Ramos (teclados), Barba Marques (percussão), Marcos Costa (guitarra), Joabe dos Santos (sax), Jonathan Mariano (trombone), Diogo Borges (trompete), Paulo Otávio Supersoul, Mayra Cristo e Mari Marques (vocais), remete aos anos 70, com influências de Tim Maia, Jorge Ben Jor, Kool And The Gang, Earth Wind & Fire, Luiz Vagner e Clube do Balanço.

O lançamento chega ao mercado com uma novidade que atende aos paradigmas do consumo consciente, batizado de “Streaming Socioambiental”.

Através deste modelo criado pela Copacabana Sounds, parte da monetização de um conteúdo musical, por download ou streaming, das principais plataformas digitais, como Deezer, SpotifyItunes  e Amazon Music, é destinado para a manutenção de atividades de natureza social ou ambiental, como palestras, oficinas, investimentos em Créditos de Carbono, eventos culturais, campanhas em prol da acessibilidade e de biomas específicos, como o Pampa, o Cerrado e a Caatinga.

Para dar transparência e agilizar a compensação ao meio ambiente, a Copacabana Sounds criou a promoção “Streaming + Música = Crédito de Carbono”, que vai destinar parte do percentual de Streaming Socioambiental, ou seja, 20% do total arrecadado, para investimentos em Créditos de CO2.

O conceito artístico aplicado no processo criativo é baseado na ‘Human Centered Design Toolkit’, ferramenta da disciplina de “Projeto Design Social”, ministrada pela professora Dra. Lucy Niemeyer, na Graduação Comunicação Visual Design, da Escola de Belas Artes, da UFRJ.

A estratégia de divulgação prevê a vinculação de uma campanha de engajamento nas redes sociais, com questionamentos sobre a violência contra a mulher e a importância da participação feminina nos processos democráticos.

 

STREAMING + MÚSICA = CRÉDITO DE CARBONO

 

Plante um árvore! Conheça a Eccoar Biodiversidade www.ecooar.com 

 

Ficha Técnica:

Obra: Madalena (single)

ISRC: BRO871800001

Artista: Supersoul

Autor: Paulo Otávio Supersoul

Produtores: Michel Kuaker e Paulo Otávio Supersoul

Arranjo: Paulo Otávio Supersoul

Gravação: Wah Wah Studio – Vila Madalena – São Paulo – SP

Mixagem: Michel Kuaker

Masterização: Absolute Master – Santo André – SP

Fotografia e arte final: Vinicius Giffoni

Realização: Copacabana Sounds – Nova Música Brasileira

 

Parceiros: Escola de Belas Artes – UFRJ, Onerpm, Diversidade Brasil OS, Wah Wah Stúdio, Vinícius Giffoni Música & Imagem, Casa dos Eventos (Portugal), Naza Music (BH), Paraísos Audiovisuais e Absolute Master – Masterização Digital e Analógica.

 

Disponível nas mídias digitais:

855163_video_512x512

Apoio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *