Paulo Otávio - Rock and Roll Way 

Disponível nas Mídias Digitais 

Para comemorar os vinte anos de seu lançamento Paulo Otávio, vai lançar, remasterizado, o single, de “Rock and Roll Way”, disponibilizado para download pelo artista, há vinte anos.

O projeto gravado na California, contou com as participações do baterista Eric Singer, do grupo Kiss, do guitarrista, Gilby Clarke, ex-Guns ‘n’ Roses, do vocalista, Simon Daniels, do grupo Autograph, do baterista Claudio Mattos e do renomado tecladista Rique Pantoja.

“Foi um sonho que se tornou realidade (disse o autor). Jamais imaginei tal repercussão, em plena era do bit lascado, foram feitos milhares de downloads da música. Agora vamos chamar a atenção para uma causa importante, gostaria que esta história inspirasse novos empreendedores.” 

Chega com um novo conceito de distribuição musical, o inovador “Streaming Socioambiental”, modalidade de negócios, que destina uma compensação ao meio ambiente, com parte da monetização, arrecadada em plataformas tradicionais, como: Deezer, You Tude e Spotify, revertidas para produção de Créditos de Carbono e projetos de educação ambiental.

Paulo Otávio que é primo do músico André Abujamra, começou sua carreira tocando contrabaixo, em bandas de rock, no Rio Grande do Sul, mais tarde foi morar, em Los Angeles, onde atuou ao lado de grandes nomes da música internacional, depois retornou ao Brasil e fez história com sua banda Supersoul, no Rio de Janeiro.

Atualmente vive, no bairro do Bixiga, em São Paulo, onde desenvolve projetos socioambientais e de resgate da música negra, a frente da gravadora e produtora, Copacabana Sounds.

“Jimi Hendrix foi minha conexão com a música negra”.

 Paulo Otávio é idealizador do “Festival Brasileiro de Música Intimista” e do espetáculo “A Era do Soul”, que revive a história da música negra no Brasil.

Com dois álbuns autorais lançados, “Paulo Otávio Supersoul” (2008) e “Supersoul Volume 2” e apresentações em Portugal, Rio de Janieiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, remixado por DJs cariocas, é um dos expoentes da nova geração da MPB Soul.

Com distribuição da Copacabana Sounds, em parceria com a Tratore“Rock and Roll Way”, chegará às plataformas digitais, no dia 1 de novembro, vinte anos após seu lançamento original.

Vinte por cento (20%) do valor arrecadado, com streaming ou download, em lojas on-line, será destinado para a produção de Créditos de Carbono, a partir do plantio de árvores nativas certificadas, cultivadas em uma reserva ambiental.

A Copabana Sounds mantém uma área de plantio, em parceria com a Eccoar Biodiversidade, na cidade de Garça, interior do Estado de São Paulo.

O projeto de Streaming Socioambiental, já capturou 13.000 KG de gás carbônico do meio ambiente.

Conheça a área de plantio da Copacabana Sounds para produção dos Créditos de Carbono. tps://www.ecooar.com/selo-verde/17/copacabana-sounds-streaming-socioambiental

Os primeiros lançamentos “Caminho do Som”, do ícone do contrabaixo brasileiro, Adriano Giffoni, “Supersoul – Volume 2” e  os singles “Madalena” (Supersoul) e na “Madrugada” (Supersoul), já estão disponíveis para streaming e download.

“Gravar discos, dar espaço para novos artistas e fazer shows pelo Brasil é minha alegria maior”

A Copacabana Sounds é a primeira empresa do ramo musical a receber o Selo Verde, da Ecooar Biodiversidade, de empresa sustentável.

(11)958557127/ 23657382  

[email protected]

Conheça a área de plantio da Copacabana Sounds para produção de Créditos de CO2!

www.ecooar.com/selo-verde/17/copacabana-sounds-streaming-socioambiental

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados a Copacabana Sounds.

Desenvolvido por