A Copacabana Sounds é um selo musical criativo, espacializado em música brasileira, localizado no Bairro do Bixiga – São Paulo.

Nossa missão é dar voz à criação, valorizando as peculiaridades, regionais, presente na cena dos estados, com foco na difusão e na produção de conteúdo musical e audiovisual.

Acreditamos que um dos maiores desafios, da indústria fonográfica, na atualidade, é a distribuição de discos, e que as novas tecnologias vieram para o benefício da cadeia produtiva.

O novo cenário musical, vive um momento de grande efervescência, de norte a sul do país, encontramos toda uma diversidade de ritmos, tribos e sotaques que encantam platéias mundo afora.

Tal reconhecimento, não garante o livre acesso, aos mercados de nicho e as oportunidades, deste ambiente inovador, com as feiras de empreendedorismo, os editais de cultura, e a distribuição digital, como uma alternativa, capaz de atender, as demandas dos novos artistas, junto à seu público alvo.

Para promover uma cultura de responsabilidade socioambiental, a Copacabana Sound, investe no desenvolvimento de uma tecnologia social, chamada Streaming Socioambiental.

Nesta modalidade de negócios, parte das receitas arrecadadas, com a distribuição digital de um produto musical, álbum completo, EP, single, ou vídeo clipe, é destinado para a manutenção de atividades de natureza, social ou ambiental, como: palestras, oficinas, investimentos em créditos de carbono, campanhas em prol da acessibilidade e de biomas específicos, como o Pampa, o Cerrado e a Caatinga.

Os critérios de seleção para seleção das obras, são originalidade, trajetória, brasilidade e sintonia, com a identidade da Copacabana Sounds.

Parceiros:

Dandara Records