A Copacabana Sounds é um selo criativo, com sede no Bairro do Bixiga – São Paulo, destinado ao fomento e à preservação da Memória da Música Brasileira.

Com uma proposta que engloba brasilidade e responsabilidade social, a empresa aposta na diversidade da cena musical presente nos estados e em estratégias inovadoras, para se destacar no mercado fonográfico global, como a tecnologia social do Streaming Socioambiental.

Nesta nova modalidade de consumo e distribuição digital, parte das receitas arrecadadas, com a distribuição de um produto fonográfico, vídeo clipe, álbum completo, EP ou single, é destinado para a manutenção de atividades de natureza, social ou ambiental, como: palestras, oficinas, investimentos, em Créditos de Carbono, campanhas em prol da acessibilidade e de biomas específicos, como o Pampa, o Cerrado e a Caatinga.

Para dar transparência aos resultados apresentados pela iniciativa e agilizar à compensação ao meio ambiente, a Copacabana Sounds, criou a Campanha “Streaming + Música = Crédito de Carbono”, que vai destinar parte do percentual de Streaming Socioambiental, ou seja, 20% do total arrecadado, com todos os lançamentos da Copa, para investimentos em Créditos de CO2.

Para produção de Créditos de Carbono a partir do plantio de árvores certificadas, a CS estabelece uma parceria com a Ecooar Biodiversidade e mantém uma área de plantio, localizada na Fazenda Santa Luzia, no município Garça, interior do Estado de São Paulo.

Conheça a área de plantio da Copacabana Sounds para produção de Créditos de CO2! https://www.ecooar.com/…/copacabana-streaming-socioambiental

Parceiros: