“Streaming  Socioambiental” é um formato de distribuição digital, no qual, parte da arrecadação, com a transmissão instantânea de conteúdo, musical é destinado, para a manutenção de ações de natureza social ou ambiental.

O serviço de Streaming  Socioambiental tem por objetivo estimular o consumo consciente de Música Digital.

Para dar transparência e agilizar a compensação ao meio ambiente, a Copacabana Sounds criou a campanha “Streaming + Música = Crédito de Carbono”, que vai destinar parte do percentual de Streaming Socioambiental (20% do total arrecadado) para investimentos em Créditos de CO2.

Créditos de Carbono ou Redução Certificada de Emissões (RCE), são certificados emitidos para empresas e governos, que comprovam ações efetivas de redução de emissão de gases do efeito estufa (GEE). Por convenção, uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) equivalente, corresponde a um crédito de carbono.

A Copacabana Sounds é a primeira empresa do ramo fonográfico a receber o “Selo Verde – Ecooar Biodiversidade” e mantém uma reserva ambiental, no município de Garça – SP, para produção dos Créditos de C02. Visite nossas Árvores Certificadas!  https://www.ecooar.com/…/copacabana-streaming-socioambiental

Para fazer o “Streaming Socioambiental” basta escolher um produto em nossa Socioambiental Store e fazer o streaming diretamente da plataforma da sua preferência

Quem quiser distribuir música pela Copacabana Sounds, através da tecnologia social de Streaming Socioambiental, pode seu enviar material para o [email protected]. São aceitos projetos autorais, em áudio e e vídeo, de álbuns completos, vídeo clipes, singles ou EPs.

Compartilhe Música Brasileira e não esqueça de incluir, nossos Artistas, em seus playlists, nas plataformas de sua preferência.

Plante uma árvore certificada na Floresta da Copacabana Sounds  e comece já a produzir  seus Créditos de CO2.

Contamos com você!

Streaming Socioambiental Store :

Com o intuito de estimular o engajamento e o Consumo Consciente de Música Digital, a Copacabana Sounds, desenvolveu a primeira plataforma de ‘Streaming Socioambiental’ do Mundo.

Nesta modalidade de compartilhamento de música, parte das receitas arrecadadas, com a monetização de um produto fonográfico, vídeo clipe, álbum completo, EP ou single, é destinado para a manutenção de atividades de natureza, social ou ambiental, como: palestras, oficinas, investimentos, em Créditos de Carbono, campanhas em prol da acessibilidade e de biomas específicos, como o Pampa, o Cerrado e a Caatinga.

Para agilizar a compensação ao meio ambiente e dar transparência aos resultados apresentados, a Copacabana Sounds, criou a promoção “Streaming + Música = Crédito de Carbono”, que vai destinar parte do percentual de Streaming Socioambiental, ou seja, 20% do total arrecadado, para investimentos em Créditos de CO2.

Conheça a área de plantio e as Árvores Certificadas da Copacabana Sounds para produção de Créditos de CO2! https://www.ecooar.com/…/copacabana-streaming-socioambiental

 

Conheça nossos parceiros: