É uma tecnologia social, na qual parte das receitas arrecadadas, com a monetização de um produto musical, álbum completo, EP ou single, é destinado à manutenção de atividades de natureza, social ou ambiental, como: palestras, oficinas, investimentos em crédito de carbono, campanhas em prol da acessibilidade e de biomas específicos, como o Pampa, o Cerrado a Mata Atlântica e a Caatinga.

-Chamar a atenção da sociedade para aumento do aquecimento global e a importância da redução dos gases do efeito estufa.

-Promover o consumo consciente de música digital;

-Desenvolver estratégias inovadoras e sustentáveis para a nova indústria da música.

A compensação acontece através do processo de seqüestro de carbono, em sua modalidade mais simples, que é o plantio de árvores certificadas. São destinados 20% do valor da monetização com streaming e download, em todas as plataformas que o produto for encontrado.

Créditos de carbono ou Redução Certificada de Emissões (RCE) são certificados emitidos para uma pessoa ou empresa que reduziu a sua emissão de gases do efeito estufa (GEE). Por convenção, 1 tonelada de dióxido de carbono (CO2) corresponde a um crédito de carbono.

Conteúdo da sanfona

Para participar da corrente de transformação, basta fazer o streaming normalmente dos lançamentos da Copacabana Sounds, em qualquer loja online, compartilhar em sua rede social, com a hashtag, #streamingsocioambiental ou simplesmente, inserindo qualquer track dos álbuns de nossos artistas em playlist favorita. 

Para participar da corrente de transformação, basta fazer o streaming normalmente dos lançamentos da Copacabana Sounds, em qualquer loja online, compartilhar em sua rede social, com a hashtag, #streamingsocioambiental ou simplesmente, inserindo qualquer track dos álbuns de nossos artistas em sua playlist favorita.

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados a Copacabana Sounds.

Desenvolvido por