“Streaming  Socioambiental” é um formato de distribuição digital, no qual, parte das receitas arrecadadas com a transmissão instantânea de conteúdo musical é destinado para a manutenção de ações de natureza social ou ambiental.

A inclusão da pessoa com deficiência e a preservação ambiental constituem valores centrais compartilhados pela Copacabana Sounds. O serviço de Streaming  Socioambiental tem por objetivo estimular consumo consciente de música digital e estimular a cadeia produtiva.

20% do valor líquido arrecadado com as vendas digitais dos produtos disponíveis no site será revertida para a manutenção de projetos e ações de natureza social e ambiental.

Acreditamos que as mudanças necessárias não podem acontecer sem a participação da sociedade civil organizada e que a manutenção de projetos de inclusão da pessoa com deficiência e a preservação ambiental são iniciativas importantes  capazes de transformar a vida de muitas pessoas.

As instituições convidadas para participar do programa e receber os recursos, são o Movimento SuperAção  (www.movimentosuperacao.com.br). e o Instituto Terra (www.institutoterra.org) .

Ao baixar um álbum completo, ou canção avulsa disponível no site copacabanasounds.com, 20% do valor de sua venda será destinado para a manutenção de projetos de inclusão e meio ambiente.

Quem quiser fazer parte da corrente de preservação, pode enviar links para audição do álbum, single ou EP, com release, foto e arte de capa para o email [email protected].

Os critérios de seleção e avaliação das obras, são: originalidade, brasilidade, relevância artística e qualidade de áudio.

Participe do desenvolvimento de nossa plataforma, através do email [email protected], mande suas sugestões e críticas.

Contamos com você!

Streaming Socioambiental Store :

A tecnologia streaming é uma forma de transmissão instantânea de dados de áudio e vídeo através de redes. Por meio do serviço, é possível assistir a filmes ou escutar música sem a necessidade de fazer download.

Com o objetivo de criar uma cultura de empreendedorismo social e estimular o consumo consciente, a Copacabana Sounds  apresenta um novo formato de distribuição digital chamado ‘Streaming Socioambiental’ e para proporcionar o melhor a nossos usuários vamos disponibilizar uma série de álbuns Raros da Música Brasileira Independente para Streaming nas principais plataformas on-line.

Parte das receitas arrecadadas com Streaming de todo o conteúdo disponível em nossa Socioambiental Store será destinado para a manutenção de atividades de natureza social e ambiental desenvolvidas pelo Instituto Terra que há mais de uma década realiza um trabalho fundamental de recuperação e reflorestamento das margens e nascentes do Rio Doce.

Conheça nossos parceiros: